O vidro é um material mágico e eterno, com um sentido quase sagrado. Por mais de cinquenta anos, a Fiam Italia aceitou o desafio deste material, transformando-o na peça central do design de interiores. A ideia de transformar o vidro em placas para produzir acessórios de mobiliário, que pudessem libertar o seu ilimitado poder expressivo, parecia uma tarefa impossível.
Por esta razão, a Fiam Italia sempre representou o “pensamento lateral” do vidro. A empresa vê um material, que é comummente percebido como sólido e imutável, no seu estado líquido e maleável. Ao fazer isso, a Fiam Italia mudou o conceito do material, moldando-o para lhe dar um aspeto tridimensional inesperado. Isto é possível através de processos de produção internos que combinam o artesanato com a inovação técnica.
Ao longo dos anos, a exploração do material permitiu à Fiam Italia ultrapassar a sua transparência característica. A empresa deu-lhe numerosas cores, derreteu-o para criar novas superfícies e sensações táteis, que se traduzem em coleções inovadoras, surpreendentes e instigantes.