A Moroso teve seu início em 1952. A empresa nasceu da visão de Agostino Moroso que, junto à sua esposa, Diana, fundou a companhia com o objetivo de produzir sofás, poltronas e acessórios de decoração. A união de uma abordagem artesanal na fabricação com criatividade na etapa de design estabeleceu as bases de uma visão que permitiu à Moroso crescer e se destacar no mercado. Nos anos oitenta, a segunda geração da família deu início a um programa aprofundado de estudos em design autoral.
Após quase sete décadas de sua fundação, a Moroso está posicionada no patamar da haute couture do design internacional, consolidando-se como uma empresa líder na fabricação de móveis estofados.
Através da colaboração criativa de designers renomados como Ron Arad, Patricia Urquiola, Ross Lovegrove, Konstantin Grcic, Alfredo Häberli, Toshiyuki Kita, Marcel Wanders, Tokujin Yoshioka, Enrico Franzolini, Doshi & Levien, Tord Boontje, Nendo, Front e outros, a Moroso desenvolveu ao longo dos anos uma coleção de peças icônicas.