MATERIAIS NATURAIS NA DECORAÇÃO: ENTENDA A TENDÊNCIA

A compra de produtos com viés sustentável e eco-friendly tem sido uma das tendências mais seguidas nos últimos tempos. Não à toa, o interior design aplica o uso de materiais naturais na decoração frequentemente, estabelecendo ótimos projetos de etilos diversos e múltiplos.

Arquitetos e seus clientes apreciam bastante itens como madeira, rattan, algodão, lã e pedra. E existem duas razões principais para isso: a questão sustentável é a primeira. Porém, a beleza e autenticidade dos componentes também são levadas em conta, assim como a singularidade de cada um.

Há no orgânico algo único e especial. Convenhamos, quem não quer ter essa sensação em um projeto decorativo? Abaixo, explicamos sobre a tendência e mostramos como alguns móveis do tipo inspiram e transformam ambientes.

O que são materiais naturais?

Os materiais naturais na decoração são aqueles que podem ser encontrados no meio-ambiente e utilizados a partir de pouca intervenção humana. Claro, ainda há algum tipo de manejo, mas são menores e menos complicados se comparados aos sintéticos.

Como exemplo temos a madeira, um elemento sempre presente e extremamente versátil. Junto dela estão outros igualmente interessantes, como o rattan, algodão, sisal e até mesmo a lã. Também entram nessa esfera o linho, pedras, coco e bambu.

Todos eles podem ser aplicados em móveis ou num projeto de interiores. Você provavelmente já se deparou com algum e pode nem ter reparado. Mas saiba: eles trazem sensações e experiências especiais e merecem sua atenção.

Materiais naturais na decoração: vantagens

Os elementos orgânicos carregam atributos únicos, que não podem ser replicados por produções sintéticas. Eles contam com marcas e variações em cores e texturas, capazes de definir uma peça.

Podemos dizer então que um artigo do tipo terá particularidades especiais. Ou seja, ao comprar um, estará garantindo um objeto de valor inimaginável: só você o possui, ele é inigualável e irreplicável.

Do ponto de vista do projeto em si, a vantagem dos materiais naturais na decoração cai na versatilidade. Isso porque o tipo funciona em diversos modelos, desde o clássico até o moderno. O minimalismo escandinavo incorpora bem os objetos orgânicos e mesmo o boêmio consegue aplicá-lo com sucesso.

Importante lembrar: eles não estão restritos a apenas um uso. Você poderá utilizar no assoalho, como cobertura de paredes e, claro, em móveis de alto-padrão.

Opções na Casual

Aproveitando a deixa, separamos opções em mobiliário. Mostramos as alternativas e destacamos qual elemento está em destaque na produção. Veja a seguir:

1 – Rattan

A cadeira “Isabell”, da Sika Design, foi produzida com rattan e aplicado juntamente com ArtFibre, um objeto exclusivo de polietileno.

2 – Madeira


Um exemplo do estilo escandinavo e do uso primário da madeira como base. Essa é a “Mama Bear”.

3 – Linho


O sofá “Sumo” da Living Divani aparece com diversos tecidos e o linho entre eles. Note a versatilidade dos elementos.

4 – Bambu


Utilizar o bambu em uma luminária é a especialidade da Ay Illuminate. Perceba o clima rústico, mas convidativo que ela cria.

Visite a Casual Móveis

Depois desse guia, vale a pena pensar nos materiais naturais na decoração, não acha? A Casual Móveis oferece as opções acima, assim como diversas outras. Entre em contato, visite nosso showroom e continue acessando o blog.

plugins premium WordPress

MENU

NOVIDADES

Poltrona Downtown Lounge
Poltrona Downtown Lounge
Puff Downtown
Puff Downtown
Poltrona Cove
Poltrona Cove
Sistema Bay Lounge
Sistema Bay Lounge
Sistema Bay Gate
Sistema Bay Gate
Sofá Blisscape
Sofá Blisscape

ACOMPANHE: